![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgFGLvEuAC1lUKnLumgIwFZrBVJ4O36ysOm3P0N5KLohgdmQW3l5ZuN7n04IfN8V81aiVTTfkNEQS3kswtuVK5U8y0rVQ39HckP2HwY6Hen-i6Q0hmsxIejag0y3mMrPwNGtPKvWgzU94IA/s320/villa.jpg)
Em fevereiro deste ano passou no Discovery Chanel um documentário que falava sobre um arranha céu que está sendo construido em Dubai(Emirados Árabes), e cujos andares giram independentemente um dos outros. O inusitado é que entre os andares serão instalados pás para geração de energia eólica.
O Dynamic Tower será montado com peças pré-moldadas, que serão fabricadas na Itália e enviadas aos seus destinos. Essas peças chegarão ao canteiro com acabamento e também com sistemas elétricos e hidráulicos. Os segmentos dos pavimentos serão içados até a posição. O arquiteto italiano estima que a industrialização da construção do projeto provoque uma economia de 20%. "Cada andar do edifício pode ser concluído em apenas seis dias", afirma o arquiteto David Fisher.
A sustentabilidade também é um diferencial no projeto, que embute turbinas eólicas para gerar energia entre cada andar giratório. "O edifício é ecológico e o primeiro projetado para gerar a sua própria eletricidade, bem como para outros edifícios nas mediações", explica Fisher. No caso de Dubai, serão 79 turbinas. O arquiteto italiano pretende executar uma terceira torre em Nova York.
Dynamic Tower
Nenhum comentário:
Postar um comentário